.

slides

Boletins informativos

.

domingo, 4 de julho de 2010

O Caçador de Pipas -->> Audiobook para Downloud em Mp3




O Caçador de Pipas



O romance conta a história de Amir, um garoto rico de Cabul, e de seu criado e melhor amigo Hassan. O relacionamento dos dois é frágil, cheio de altos e baixos, mais por conta de Amir, que sente uma certa inveja e ciúme de Hassan, por este ser corajoso (o que ele não é) e protegido por seu pai. A história começa durante a infância dos mesmos e chega até a fase adulta, tendo como cenário acontecimentos políticos reais, desde a queda da monarquia do Afeganistão e a fuga de emigrantes refugiados para o Paquistão e para os Estados Unidos até à implantação do regime miliar pelo Talibã.

Mesmo que o cenário e os acontecimentos sejam importantes para a história, não é isso que te faz ficar preso à leitura, mas sim a relação entre os dois meninos. Vemos em Amir sentimentos reais, sentimentos comuns à maioria das pessoas, muitos deles ruins. Mas também vemos a culpa que o mesmo sente por tê-los, em especial por tê-los contra uma pessoa tão boa como Hassan. Esses sentimentos e as coisas que Amir faz por causa dos ciúmes, da inveja e por querer chamar a atenção do seu pai, nos faz muitas vezes ter raiva, mas com o decorrer da história vemos que ele não é uma pessoa má. Acho que é isso que faz com quem o livro se torne bom, ele se aproxima muito da realidade através de Amir; os sentimentos que a personagem tem são tão verdadeiros que ele poderia ser uma pessoa de verdade.

descrever o livro em apenas uma palavra, certamente seria humano. Humano porque é real, trata de relacionamentos, de como reagimos a eles, através de sentimentos ou ações.


 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

.

AdSense