.

slides

Boletins informativos

.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Revolução dos Bichos -->> Audiobook Mp3 para Download



Revolução dos Bichos


É uma fábula contemporânea, o texto é envolvente e bastante direito, uma reflexão com o que aconteceu com a URSS, no comando de Stalin, sem democracia, tolitarismo, assassinatos, falso socialismo e manipulação da informação.
Além de mostrar o que acontece quando o poder toma a mente e como a opinião é manipulada em prol de um grupo de indivíduos. Exemplos é que não falta na atual sociedade. Sempre encontramos um "porco" por aí.
A escrita é marcada por descrições concisas de eventos e condições sociais e o desprezo por todos os tipos de autoridade.
A história possui uma atmosfera sempre negativa. Seu desenvolvimento mostra que apesar de ocorrer diversas mudanças, a vida naquela fazenda não vai melhorar. O Burro sempre possui a razão de dizer que a vida sempre foi ruim e nunca haverá progresso. Isso identifica muito claramente a situação do camponês ou do operário durante esse período. Além disso, a falta de capacidade de expressão ou talvez até a permissão de criticar impeça que os (trabalhadores) animais possam opinar ou derrubar esse poder .
A metáfora da janela é fundamental para a abertura da percepção da realidade. Os ditadores podem estar revestidos em qualquer corpo se conservarem as máscaras capazes de adulterar a memória histórica dos governantes, tornando-os marionetes manipuladas com o medo e a omissão.
O final do livro é uma coisa esplendorosa, que fazer com a última mensagem do livro, qual seja, a impossibilidade de distinguir quem era porco e quem era homem? Pensar que qualquer bicho fará o mesmo quando investido de poder ou refletir sobre as atitudes e omissões de quem legitima o poder com o trabalho diário e a aceitação do crescente empobrecimento?
“A revolução dos bichos” é um texto que, a princípio, parece visionário, mas, em poucos capítulos, identificamos os acontecimentos históricos na sátira elaborada pelo grande escritor. George Orwell conseguiu interpretar a realidade com lucidez e quis alardear suas percepções sobre os movimentos sociais, o poder e os indivíduos.
Como alterar a história? Tornar-se sujeito ativo de transformação?
A revolução dos bichos se repete na história. Novos personagens assumem os papéis dos protagonistas e o enredo continua... Alguns preferem a silenciosa leitura dos fatos, outros desejam escrever novos capítulos...





 


Link:http://www.easy-share.com/1910469004/REVOLUÇÃO%20DOS%20BICHOS.rar

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

.

AdSense