.

slides

Boletins informativos

.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES -->>Audiobook mp3 para Download



PAIS BRILHANTES
PROFESSORES FASCINANTES



Este audiobook pertencia a minha “biblioteca pessoal” (aos meus arquivos de áudio, não aos feitos por mim), porém foi-me sugerido postar alguns livros, de acesso a todo o tipo de publico, contudo, não sendo de ficção nem de auto-ajuda.
Preferi começar com este, que acho valido, mesmo não sendo um dos autores que mais gosto e admiro.
Seu conteúdo é gostoso de ouvir, fácil de entender e pouco extenso, considerei um bom inicio para ver a receptividade.
Espero que vocês gostem, aproveitem e use-o em suas vidas com sabedoria.
Em Breve gostaria de postar um autor que gosto muito - IRVIN D. YALOM.
A Parte de áudio deste áudio-livro foi editado e mixado nos estúdios da Textalaude Miquesimeister laboratório Sonoro ltda.
Este é mais um produto da Digital Source Grupe para deficientes visuais.
Augusto Cury é um psiquiatra, pesquisador da psicologia e professor que vêm escrevendo ótimos livros. No livro o autor faz uma profunda análise da situação atual da educação (não só educação escolar como a que se recebe em casa também), aponta alguns problemas existentes, e suas causas no passado, que, influenciaram na situação atual.
Assim expõe sua teoria e métodos para melhorá-la. Sua teoria é de que a educação atual prepara as crianças para o universo do trabalho mecanizado, do viver em função da satisfação capitalista e material, enquanto, o ideal seria uma educação mais humanizada, que forme pensadores, sentimentais, porém racionais e preparados para a vida.
Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes e livres é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz. A quem interessa este livro? Aos pais, aos professores da pré-escola, do ensino fundamental, médio e universitário, aos psicólogos, aos profissionais de recursos humanos, aos jovens e a todos os que desejam conhecer alguns segredos da personalidade e enriquecer suas relações sociais.
A vida é uma grande escola que pouco ensina aos que não sabem ler a realidade que os cerca. Ressalta o dever de multiplicar homens que pensam em nossa realidade. Eles transformam a informação em conhecimento e o conhecimento em experiências. Professores fascinantes usam a memória como suporte da arte de pensar, o que contribui para desenvolver nos alunos: o pensar antes de agir, expor e não impor idéias, consciência crítica, a capacidade de debater, de questionar, de trabalhar em equipe e que cada um de nós produza num fantástico mundo das idéias. Educando assim para a vida, promovendo a auto- estima. Não importa o tamanho de seus obstáculos, mas o tamanho da sua motivação para superá-los. Se metade do orçamento dos gastos militares e guerras no mundo fossem investidos em educação, os generais poderiam ser transformados em jardineiros , os policiais em poetas e os psiquiatras em músicos.A violência , a fome , o medo , o terrorismo , o os problemas emocionais estariam somente nas páginas dos dicionários e não nas paginas de nossas vidas.






Link:http://www.easy-share.com/1910467869/Augusto%20Cury%20-%20Pais%20brilhantes,%20professores%20fascinantes.rar

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

.

AdSense