.

slides

Boletins informativos

.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Série MILLENNIUM - 1º Livro - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres -->> Audiobook para download em Mp3

FINALMENTE:


Os Homens Que Não Amavam as Mulheres


Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas.

O motivo do sucesso reside em vários fronts. Um deles é a forma original com que Larsson engendra a trama, fazendo-a percorrer variados aspectos da vida contemporânea, da ciranda financeira feita de corrupção à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinqüência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página.




Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

Quase quarenta anos depois, o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium.
 
 Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger, e que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.
 

"Os homens que não amavam as mulheres é uma fascinante e assustadora aventura vivida por um veterano jornalista e uma jovem e genial hacker cujo comportamento social beira o autismo. A riqueza dos personagens, a narrativa ágil e inteligente e os surpreendentes desdobramentos da história formam um conjunto magnífico e revelam Stieg Larsson como um grande mestre da literatura de suspense." - Luiz Alfredo Garcia-Roza

"O problema com Larsson é que, se a gente se aventura e entra na história, está perdido: não tem mais como largar o livro. Talvez seja porque os protagonistas são animados por uma paixão que é muito parecida com a que motiva a curiosidade (grande ou pequena) de todos nós: os dois, o jornalista bem-sucedido e a adorável jovem hacker (punk de corpo e espírito), são indivíduos sem família (ou quase), decididos a desvendar, justamente, um segredo de família." - Contardo Calligaris

"O alvoroço em torno do romance é plenamente justificado. Seu desempenho é excelente em todos os quesitos - personagem, história, atmosfera." - The Times

"O jornalista e a hacker são criações geniais. Um romance surpreendente, cheio de paixão e sutil perspicácia ao retratar mentes corruptas e degeneradas." - The Observer

"Ao contrário de muitos outros thrillers, por mais vigorosos que sejam, o de Stieg Larsson é inesquecível." - Le Monde

"Recomendo ao leitor se fechar durante um fim de semana munido de litros de café e alguns suprimentos, para se deliciar com a trilogia Millennium." - Rolling Stone





O AUTOR


Stieg Larsson (1954-2004) foi um escritor e jornalista sueco.
Antes de sua morte súbita ( ataque cardíaco ) em novembro de 2004 ele terminou a sua trilogia - a Millenium-série, "The Girl With The Dragon Tattoo" "The Girl Who Played With Fire" , e "Castles in the Sky" (titulo provisório) .

Antes de sua carreira como escritor, Stieg Larsson foi sobretudo conhecido pela sua luta contra o racismo e a extrema direita. Em meados da década de 1980 ele ajudou a iniciar o projeto anti-violência "Pare o Racismo". Foi fundador da Expo-foundation, em 1995, onde mais tarde se tornou o executivo. Foi um dos mais influentes jornalistas e ativistas político de seu país e trabalhou na destacada agência de notícias TT. À frente da revista Expo, fundada por ele, denunciou organizações neofacistas e racistas. A partir de 1999 ele foi nomeado o editor-chefe da Expo, uma revista publicada pela organização da Expo.

É co-autor de Extremhögern, livro sobre a extrema direita em seu país. Por causa de sua atuação na luta pelos direitos humanos, recebeu várias ameaças de morte.



O suceso de Stieg Larsson, Millenium já está sendo filmado.




" TODOS COMENTAM ...

TODOS QUEREM SABER...

TODOS QUEREM COMPARAR ... ,

MAS TODOS SEMPRE DIZEM... ,

LIVRO ERA BEM MELHOR "








Link:http://www.easy-share.com/1911227819/Os%20Homens%20Que%20Não%20Amavam%20as%20Mulheres.rar

5 comentários:

Rubens Ananias disse...

Olá muito bom seu blog, parabéns.. tambem gosto muito de audiolivro, tenho vários... e sempre procuro novos... esse da serie millenium é textloud ou voz humana... grande abraço. Espero que o seu blog cresça e te traga muita alegria pra vc e para nós.. rsrsrs se precisar de contribuições de novos livros em audio só falar.
Abraços..

Mauricio Novais disse...

Parabén pelo blog. Muito bom.

Aliás, eu gostaria de indicar um livro para você narrar, posso?

Lá vai o link.

http://livrosfalantes.blogspot.com/2010/05/um-crime-passional.html

faça o download do PDF aqui:

http://www.zshare.net/download/76588741ac9ffc3c/

O Sótão e o Porão disse...

Olá Rubens Ananias,
OBRIGADA!!
Foi o 1º comentário do blog.
Adorei seu comentário , me deixou muito feliz, de verdade.
E contribuições são sempre bem vindas, não sei se no blog da pra ver meu email ,este é o meu primeiro blog , e estou aprendendo conforme as situações vem se apresentando ... , mas, não custa te dar para que poças entrar em contato comigo , caso queira, é: leticia.petiz@gmail.com
Quanto ao "Série MILLENNIUM - 1º Livro - Os Homens Que Não Am...", foi um livro que minha filha devorou e eu me interessei em ver "O QUE" era tão bom , e simplesmente não consegui parar de ler , li o livro (livro de verdade - papel,capa...) em 3 dias. ai procurei ele pra baixar, e postar , começar os posts novos (não os que já tinha no meu computador)com um livro que além de ser sucesso mundial eu tinha adorado, mas como é muito longo e minhas narrações são bem amadora, não passam simplesmente de eu lendo em voz alta e gravando, pra ficar , no mínimo aceitável demoraria muito tempo então fiz no Textloud mesmo.
Penso que pra eu narrar , só é viável para textos pequenos como contos, cronicas e tal.


PS: contribuições , de todos os tipos , criticas , dicas links , e arquivos ,são sempre bem vindos , pois como tu viste estou começando , bem amadoramente , mais pra compartilhar o que tinha aqui , o que gostava e o que eu tinha feito pro outro blog, alguns à pedido e tal ...

Mais uma vez obrigada por seu comentário
Sinceramente
Leticia

O Sótão e o Porão disse...

Oi Mauricio Novais,
OBRIGADA!!!

AHHHHHH! É SEU!!!!
QUE LEGAL!!!
Já baixei, e vou ler agora mesmo.
Bem, quanto as , narraçõe , até então , só tinha pensado , em textos pequenos como contos , cronicas e tal pois gosto de primeiro ler tudo antes , e depois é que vou narrando, que é algo bem amador, consiste simplesmente em eu lendo em vóz auta , para um prograga de computador.
Farei o possivel pra tentar narrar ,vou lendo ,com calma,e gravando, e para isso precisa de silencio, atenção , atenção também à pronuncia e a intonação, pois o que REALMENTE me encomoda nos livros feitos no Textload, é a falta de intonação, e pra ficar , no mínimo aceitável demoraria bastante, as vezes ouço e não gosto faço de novo e tal.
Me senti muito lisongeada com o convite para narrar o SEU LIVRO, e com uma responsábilidade imensa , mas tive uma idéia, se tu não te importares que demore um pouco pra postar , eu poderia ir gravando capitulo por capitulo e te mandando por email, ai tu ia vendo ..se estiver bom, certinho,no tom e pronuncia certa ou como tu imaginou , e ai no final juntamos tudo e postamos.
Que tal?
Meu email é: leticia.petiz@gmail.com

Mais uma vez obrigada por seu comentário
Sinceramente
Leticia

Lilium disse...

Penso que sites que exponham,divulguem ou ofereçam às todos qualquer tipo de leitura saudável faz parte de um grande avanço pro mundo,principalmente de um país com uma população tão aterradoramente desprovida de opinião - no sentido mais amplo possível -como o nosso.Obrigado.

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

.

AdSense