.

slides

Boletins informativos

.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

EU, CRISTIANE F. TREZE ANOS , DROGADA E PROSTITUÍDA -->> Audiobook em Mp3 para Downloas


EU,
CHRISTIANE F.
 TREZE ANOS ,
 DROGADA E PROSTITUÍDA


Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), é uma adolescente que mora com sua mãe e sua irmã menor, em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, e assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais no submundo do vício e da prostituição.
Um livro forte e muito real que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.
Marcou uma geração. A história dessa garota alemã foi primeiro transformado em livro, uma autobiografia que ainda hoje arrepia os mais céticos e faz a carreira de Amy Whinhouse parecer fichinha.
Naquela época não existiam tantas informações como hoje, as clínicas não tratavam da dependência química como uma doença.

O 1º depoimento de Christiane em um tribunal de Berlim foi concedido inicialmente pra fazer parte de uma pesquisa sobre problemas da juventude...Porem apos ouvidas duas horas de palavras "vomitadas" saindo da boca de Christiane (com 15 anos na época) bastaram para chocar seus ouvintes e descobrir que sua historia era um exemplo perfeito do que acontecia com os jovens de Berlim (Alemanha) antes de se tornarem manchetes de tablóide sendo a mais nova vitima da heroína”
Sua historia virou livro, seu livro virou um filme, seu filme virou lenda...Apesar da vida sofrida, confusa e perturbada de Christiane.
O livro apresenta da forma mais sincera possível a droga e suas conseqüências.
Christiane Vera Felscherinow ainda não se livrou da guerra particular iniciada em 1975 contra as drogas. Aos 43 anos, a alemã chegou a um estado que alguns médicos consideram "irreversível": sofre de hepatite tipo C e de graves problemas circulatórios. A senhora Felscherinow é, para o mundo, Christiane F., drogada e prostituída aos 13 anos. Seu drama de vício da heroína virou best seller e filme cultuado na década de 80.
 O relato sobre a vida de um dependente químico chamada Christiane F. e que não tem intenção nenhuma de criar impactos negativos, mas sim documentar mais uma vez, a história real , e serve como exemplo a todos que tem ilusão encontrar na droga uma forma de fuga e aventuras


É UM ALERTA A TODOS , NÃO IMPORTA A DECADA OU O TIPO DA DROGA, ELA MATA OU DESTROI. 
 
 
Christiane Vera Felscherinow mais conhecida como Christiane F., (Hamburgo, 20 de maio de 1962), é uma alemã viciada em heroína, que se tornou célebre por contribuir para o livro autobiográfico Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, publicado e editado pela revista alemã Stern em 1978 e que descreve sua luta contra o vício durante a adolescência.
Mudou-se para Berlim em 1968 com os pais e com a irmã mais nova. Morou primeiramente no distrito municipal de Kreuzberg, depois no distrito municipal de Neukölln. Mas foi no bairro de Groppiusstadt, onde Christiane começou a envolver-se com as drogas ao freqüentar o Grupo de Jovens. Em 1974, aos 12 anos de idade, começou a fumar cannabis e consumir medicamentos como Valium e Mandrix, além de LSD.

O Sound

Em 1975, aos 13 anos, Christiane começou a frequentar o Sound, a discoteca mais badalada na época em Berlim. Alí conheceu Detlef (seu futuro namorado) além de Axel, Babsi, Atze, Zombie e Stella, entre outros.

A Heroína

Uma nova droga começava a circular na cena em Berlim. Era a heroína, ou simplesmente "H", como era mais conhecida. Apesar de temida pelo seu alto poder de viciar e por representar alto risco de morte, todos os amigos de Christiane acabaram viciando-se com heroína, inclusive Detlef.
Christiane inalou heroína pela primeira vez após assistir a um show de David Bowie. Tempos depois, numa casa de banho pública na Estação Berlin Zoologischer Garten, injetou a droga pela primeira vez. A partir daí Christiane afundaria cada vez mais no vício.

Prostituição

À medida que o vício avançava, Christiane aos 14 anos, como todos os seus amigos, começou a se prostituir na Estação Zôo para comprar heroína. A própria Christiane relata que no início, escolhia os clientes com quem faria programa e que se limitava a masturbá-los ou praticar sexo oral. Mas com a necessidade de "se picar" três vezes ao dia, Christiane passou a aceitar qualquer cliente que se apresentasse (inclusive estrangeiros) e a praticar sexo dentro de carros. Os tempos de prostituição duraram de 1976 a 1977, quando foi presa e acusada de tráfico e consumo de drogas.

Livro

Durante seu julgamento num tribunal de infância e juventude, os jornalistas Kai Hermann e Horst Hieck ficaram fascinados com seu depoimento sobre o vício e propuseram a ela uma entrevista que a princípio era para ser 2 horas, mas acabou se estendendo por 2 anos e deu base para o famoso livro Wir Kinder vom Bahnhof Zoo. O livro foi sucesso mundial sendo lançado em vários países, inclusive no Brasil com o titulo Eu, Christiane F., 13 anos drogada e prostituída e Portugal (Os Filhos da Droga). Com o sucesso do livro, Christiane ficou mundialmente famosa e até passou um tempo "limpa", garantindo estar livre das drogas. Mas em 1983, a polícia a prendeu no apartamento de um traficante em Berlim. Nesta época concedeu uma entrevista à revista alemã Stern, confessando que nunca havia realmente largado a heroína. Esta entrevista foi publicada no Brasil pela extinta revista Manchete em 1984.
A maioria dos amigos de Christiane morreu vítima da heroína, entre eles sua amiga Babsi com 14 anos a mais jovem vítima da heroína, além de Andreas W. (Atze) — que deixou uma carta de conselhos aos jovens alertando sobre o perigo da heroína —, e Axel, ambos com 17.
Christiane sobreviveu, mas nunca conseguiu se livrar do vício. Aos 45 anos, tomava vários medicamentos, passava regularmente por sessões de terapia que não eram bem sucedidas.
Tem hepatite C (doença incurável) e problemas circulatórios. Os médicos, além de afirmarem que, devido a eles, ela pode ter uma crise súbita, dizem também que seu estado é irreversível. Em dezembro de 2005, o serviço público de saúde alemão registrou duas internações da paciente.
Christiane passou um período morando num apartamento simples em Berlim com dois tios e com o filho, Jan-Niklas.
Detlef também sobreviveu e trabalha como motorista de ônibus em Berlim. Mora com sua esposa e dois filhos e garante que se livrou das drogas em 1980.
 Desenho feito pela amiga de Christiane F., Babsi dois meses antes de morrer


Cristiane e seus amigos




Atualmente
 
Christiane F. voltou às drogas, dizem jornais alemães 
Publicada em 11/08/2008 às 16h31m



A alemã Christiane Felscherinow - protagonista do best-seller da década de 70, Eu, Christiane F., drogada, prostituída - voltou a ganhar destaque na imprensa alemã por, supostamente, ter voltado ao vício, aos 46 anos de idade.
Uma reportagem do tablóide berlinense B.Z. Diz que a recaída foi um dos motivos que levou as autoridades do país a assumir a guarda do filho de Christiane, de 11 anos.
De acordo com o jornal, o menino está morando em um abrigo para crianças nas redondezas de Berlim, e os avós do garoto deverão ajudar a decidir onde será sua futura moradia.
Christiane F. tomou a primeira dose de heroína aos 13 anos e aos 14 começou a se prostituir para sustentar o vício.



Fuga



O novo drama de Christiane teria começado no começo desse ano, quando ela e o namorado decidiram emigrar para Holanda, levando o menino.
Ao tomar conhecimento do plano, o juizado de menores tomou a criança da mãe, com ajuda de policiais.
Pouco tempo depois, ela seqüestrou o próprio filho e fugiu para Amsterdã. Na capital holandesa, Christiane teria voltado a consumir heroína.
Após brigar com o namorado, a alemã voltou no fim de junho à Alemanha e, ainda no trem, entregou seu filho à Polícia Federal alemã.
Segundo a imprensa local, amigos e conhecidos contam que Christiane tem buscado as antigas amizades da época das drogas, passa a noite na casa de amigos e freqüenta uma praça de Berlim famosa como ponto de venda de entorpecentes.
O tablóide Bild cita a mãe de Christiane, que teria visitado o neto duas vezes no abrigo infantil. Ela se disse "chocada" com a situação e não sabe o que fazer para ajudar a filha.
De acordo com o periódico, o juizado afirmou que a criança só poderá voltar ao convívio da mãe caso Christiane supere seus problemas psiquiátricos e a dependência de drogas.



Recaídas



Após uma trajetória de repetidas tentativas de desintoxicação, a alemã parecia ter vencido a luta contra as drogas apesar de ter admitido, durante uma entrevista à televisão alemã em maio do ano passado, que temia "recaídas".
Christiane ainda disse que ingeria com freqüência a metadona, um medicamento usado na terapia para dependentes de heroína.
"Tomo diariamente uma dose pequena", afirmou, contando ter medo de enfrentar novos problemas que a impedissem de criar seu filho.
"De outra forma, não sei o que aconteceria", disse Christiane F. na época. "A metadona é para mim uma segurança, para que eu não caia num buraco."
Desempregada, dizia ainda se sentir à margem da sociedade, tendo como sua principal fonte de renda o dinheiro que recebe mensalmente pelos direitos do romance que a tornou famosa.
 


-->> CONVERTIDO POR VICIADOS EM AUDIOBOOK





 
 
http://www.easy-share.com/1912179180/Cristiane_1_de_3.zip
 
 
 
http://www.easy-share.com/1912179246/Cristiane_2_de_3.zip
 
 
 
http://www.easy-share.com/1912179292/Cristiane_3_de_3.zip

2 comentários:

Pedro disse...

Oi , Eu Baixei o 1 2 mais o 3 de 3
ta deletado porfvor corriga o link

Camila Felscherinow disse...

Realmente, a parte 3 está fora do ar. O webmaster poderia, por favor, arrumar o link? Obrigada :)

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails

.

AdSense